quarta-feira, 30 de março de 2011
segunda-feira, 28 de março de 2011
Quando algo do passado invade seu presente, querendo ser seu futuro, e tem uma voz que insiste em falar baixinho pra você entrar de cabeça nessa história, e o sorriso que vem sem motivo, de repente apenas por pensar, por reelembrar, esse sorriso que não sai de meu rosto... Enquanto posso vou levando tudo ao mesmo tempo, ainda não sei, e não sou de decisões precipitadas, depois de decidido, ponto e não se discute, mas com você é diferente, todos os pontos finais, nunca duram, nunca definem, ao invés de acabar, eles se tornam virgulas, e tudo continua do nosso jeitinho meio atrapalhado, meio longe e tão perto.
"É você quem sorri, morde o lábio, fala grosso, conta histórias, me tira do sério, faz ares de palhaço, pinta segredos, ilumina o corredor por onde passo todos os dias..." (Caio F. Abreu)
domingo, 27 de março de 2011
sábado, 26 de março de 2011
quinta-feira, 24 de março de 2011
Fato Psicológico
Quando uma pessoa chora e a primeira lágrima vem do olho direito, é felicidade. Mas quando a primeira gota vem do olho esquerdo, é dor.
terça-feira, 22 de março de 2011
E quando se coloca a ponta do lápis no papel e não se sabe oque escrever, pois dentro de você só há um vazio escuro, como em um tunel, mais como em um tunel a luz irá chegar uma hora, mas agora está escuro e a luz ainda não chegou, oque tenho são essas metades de expressões, minimas palavras e poucos pontos, mas deixa a virgula no final eu sei que ainda vai ter o ponto final.
Gleisse Keli Horn
segunda-feira, 21 de março de 2011
A gente se acostuma, mas não devia ...
A gente se acostuma a coisas demais, para não sofrer. Em doses pequenas, tentando não perceber, vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta acolá. Se o cinema está cheio, a gente senta na primeira fila e torce um pouco o pescoço. Se a praia está contaminada, a gente molha só os pés e sua no resto do corpo. Se o trabalho está duro, a gente se consola pensando no fim de semana. E se no fim de semana não há muito o que fazer a gente vai dormir cedo e ainda fica satisfeito porque tem sempre sono atrasado.
A gente se acostuma para não se ralar na aspereza, para preservar a pele. Se acostuma para evitar feridas, sangramentos, para esquivar-se de faca e baioneta, para poupar o peito. A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que, gasta de tanto acostumar, se perde de si mesma.
A gente se acostuma para não se ralar na aspereza, para preservar a pele. Se acostuma para evitar feridas, sangramentos, para esquivar-se de faca e baioneta, para poupar o peito. A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que, gasta de tanto acostumar, se perde de si mesma.
Marina Colasanti
sábado, 19 de março de 2011
Acorde, garota! Você é linda, inteligente, tem um ótimo perfume e seus olhos brilham mais que um punhado de purpurina. Por que chora? Perdeu em alguma esquina seu encanto?! Ninguém pode tirar de você seu mais belo sorriso, motivo de idas e vindas saltitantes. Coloque sua música favorita para tocar, respire fundo e faça o que de melhor sabe fazer: ser você.
Caio Fernando Abreu
quarta-feira, 16 de março de 2011
terça-feira, 15 de março de 2011
sexta-feira, 11 de março de 2011

Gleisse Keli Horn
-----------------------------------------------------------
"Se não for hoje, um dia será. Algumas coisas, por mais impossíveis e malucas que pareçam, a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas pra um dia dar certo." Caio Fernando de Abreu
quinta-feira, 10 de março de 2011
"É tão triste você criar expectativas com algo que acaba não acontecendo ou não saindo como o esperado. É triste você chegar em alguém com tanta alegria e sair de lá como se estivesse sido atingido por uma flecha, em qualquer parte do corpo, a dor é a mesma. Flecha esta que é irmã daquela que acabou com seu ânimo, onde o alvo foi seu coração. Péssima sensação de que sua vida acabou, mas ela está apenas começando."
Gleisse Keli Horn
"Um desânimo. Uma lerdeza. Um oco. Aquela velha sensação de estar jogando fora a vida" Caio Fernando Abreu
quarta-feira, 9 de março de 2011
"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia-noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com as tarefas da casa ou agradecer a Deus por ter um teto para morar. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei, posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim."
Charles Chaplin
quarta-feira, 2 de março de 2011
terça-feira, 1 de março de 2011
Então, quanto mais eu penso, mais eu fico confusa, não, isso não é por eu ser loira, ah, claro que não, acho que isso passa pela cabeça de toda adoslecente, pelo menos acho. Da morena, da ruiva, da loira. No coração, em geral, de todas, sem exceção. Um sentimento que por partes faz bem, e por outra parte mal, o amor. E é isso que me faz confusa, afinal, o amor não foi feito para amar? Ou as vezes ficar confusa faz parte? E eu digo " que parte hein." Acho que se somar todas as emoções boas do amor e subtrair pelas ruins terá um resultado negativo. Talvez não seja o momento certo também de ter um resultado positivo, mas se não está na hora certa por que outro desamor chega dominando e fazendo sofrer, mechendo das maneiras mais sensiveis com nosso ser ? Eu espero algum dia encontrar a convicta fórmula, eu sei que vou encontrá-la, mas até até lá também sei que vou continuar sofrendo.
"Amores vêm e vão, você ficou pra trás, sofrer por quem não me quer, eu já não quero mais." Adson Santos
Assinar:
Postagens (Atom)